Fotografia é Arte!

 Fotografar, muitas vezes é imaginar uma cena, aguardar o momento certo para conseguir aquele click. Observar é a arte do fotógrafo, e imaginar a cena é antecipar o que pode acontecer. Algumas de minhas fotos eu imagino dias antes de ir para determinado local fotografá-la de fato. Na minha cabeça a imagem já está montada, pronta para a pós edição, mas muitas vezes o resultado me decepciona, pode ser por falta de técnica ou experiência, pois estou apenas no começo, mas pode ser que ainda não saiba como refletir na fotografia o que eu realmente gostaria de expressar.
 Pode ser que com mais tempo e perícia eu venha a modificar esse post, dizendo que agora consigo mostrar o que eu imaginava... mas isso é só o tempo para dizer! De momento compartilho com vocês algumas técnicas novas que testei no final de semana!

Utilizei o modo de fotografia "P" da minha #Nikon D3100, vi que poderia fazer ajustes mais rápidos com essa pré-definição, pois eu resolvi testar!
O resultado foi muito positivo, não precisei me preocupar muito com variações na luz, o sol brilhava forte em alguns momentos e em outros não, mas os resultados foram semelhantes nas duas condições. Com o modo "P" ativado, é a abertura quem fica no modo automático, ajustando a quantidade de luz que atinge o sensor, dessa maneira, você se preocupa apenas com o foco, a posição da foto, o enquadramento e a composição. Já me ocorreu antes de tudo estar perfeito e eu esquecer de olhar a luminosidade,
perdendo uma bela fotografia por ficar superexposta. Com o modo "P" eu vi que as fotos ficaram ainda com um arzinho profissional diferente, pode ser obviamente apenas uma impressão, mas percebi que minhas fotos ficaram de fato melhores. Algumas coisas eu ainda falhei, como na velocidade, eu precisaria ter aumentado o iso para poder deixar uma velocidade aproximada de 1000/1 pois iria pegar os movimentos sem borrar, mas no geral ficou muito bom! Espero que gostem!!























#BeCreative #Nikon #D3100 #FestasdeAgostoSãoRoque #entradadoscarrosdelenha #tradição

Comentários

Postagens mais visitadas