Inspiração:
O que te inspira? Qual tipo de foto te faz sorrir ou chorar? Toda vez que vou tirar uma foto procuro ter um sentimento em relação a ela, seja ela uma emoção clara ou apenas algo que sinto de bom naquela hora. Algumas dessas fotos podem parecer apenas imagens, sem uma emoção clara, mas no momento em que eu estava lá fotografando eu estava me sentindo renovado, por estar em locais bonitos, junto de coisas ou pessoas ou animais importantes. Tirar uma foto para mim é muito mais do que apenas ajustar a minha câmera e clicar... eu penso “como eu vou me sentir quando eu revelar essa foto, ou como eu vou me sentir quando colocar de papel de parede no computador” as minhas fotos favoritas me trazem um sentimento de paz, e muitas vezes fico admirando-as e reaproveitando esse sentimento que felizmente não passa! Procure isso em suas fotos, não tire foto para os outros e sim para você!



Eu gosto muito de fotos com efeitos escuros, com flashes de luz, sombras bem definidas e muita natureza. Esse tipo de foto me da uma paz muito grande, e sempre é possível conhecer locais novos onde se tira fotos assim, sem sombra de dúvida esse é meu tipo de foto favorita.
 Procuro sempre olhar o ambiente de vários ângulos diferentes, ou as vezes só mudo os ajustes da câmera, o que me permite variar no resultado final, e duas fotos tiradas no mesmo lugar, até no mesmo momento, podem ser duas fotos diferentes, com efeitos e sentimentos diferentes. No caso desse local onde fui hoje, eu tirei muito mais fotos, porém as que me mostraram mais o que eu senti naquela hora foram as que mais goste, mas não descartei as outras, pois mais pra frente elas podem vir a fazer sentido e se tornarem mais bonitas aos meus olhos, por isso eu nunca apago uma foto que tenha ficado boa, as vezes eu apenas não gostei da foto e isso não significa que ela esteja ruim. Aprendi a não julgar minhas fotografias, aprendi que todas elas têm algo especial ou em algum momento terá! Procure sua inspiração, procure saber o que te faz sentir bem e aprenda captar esses momentos, pois nossa memória acaba esquecendo esses momentos, mas quando aprendemos a captar esses momentos, eles se eternizam!

#becreative




Comentários

Postagens mais visitadas